Confederação do Turismo de Portugal integra a Academia do Empresário

Confederação do Turismo de Portugal integra a Academia do Empresário

Colaboração visa fortalecer capacitação e impulsionar empreendedorismo no setor turístico português.

A Confederação do Turismo de Portugal, finalizou e assinou esta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, o acordo com a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) para a Academia do Empresário, um projeto fulcral na estratégia da organização para os próximos anos de aumentar o empreendedorismo no país e que visa suprir lacunas na formação de capital humano.

Com a integração da CTP à Academia do Empresário, espera-se uma ampliação das parcerias e uma oferta mais diversificada de formações, especialmente adaptadas às necessidades do setor turístico.

A Academia do Empresário tem como objetivo principal oferecer formação profissional e apoio técnico para promover o empreendedorismo, gestão e liderança. Esta parceria específica visa capacitar os profissionais do turismo com habilidades essenciais para impulsionar o setor e responder de forma eficaz e eficiente às necessidades da economia nacional.

A abertura de sessão foi realizada por Domingos Lopes, Presidente do Conselho Diretivo do IEFP, contou com intervenções de Luís Miguel Ribeiro da AEP, Hugo Vieira da ANJE, Francisco Calheiros, Presidente da Confederação de Turismo de Portugal, e João Vieira Lopes, da CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal - entidade que, juntamente com a CTP, participou também neste acordo. O evento foi encerrado com as palavras do Secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes.

A parceria entre a CTP e a Academia do Empresário promete fortalecer o setor turístico português, contribuindo para um ambiente empresarial mais robusto e dinâmico.

16 Fevereiro 2024